Sonhos para Vestir é uma peça de encontros

Publicado: 3 de abril de 2011 em Teatro
Tags:

“Este é um espetáculo de percurso, as pessoas foram se encontrando meio que ao acaso. É quase uma fábula, um conto de fadas”.  Assim, a atriz e diretora Vera Holtz definiu o espetáculo “Sonhos Para Vestir”.

A peça é um projeto da atriz Sara Antunes, que surgiu a partir de conversar com a também atriz, e autora do cenário- instalação, Analu Prestes. A partir das memórias afetivas, usando em especial cartas recebidas ao longo da vida, e de discussões filosóficas das duas, a ideia começou a ser construída. O espetáculo se propõe a investigar para onde vão os sonhos que inevitavelmente acabam ficando pelo caminho da vida.

“O que os separam da realização e quais são, entre as questões que herdamos, as que escolhemos para nós. E, para levar adiante todas as referências emocionais que reunimos era preciso alguém que equalizasse isso tudo”, completa Sara, referindo-se a Vera Holtz.

Segundo ela, já desde a primeira conversa o clima pegou fogo e ninguém perguntou se Vera queria ou não participar do projeto. “Foi uma fogueira e parecia que ela já estava no processo todo desde antes da gente. Vera taca lenha no fogo mesmo e muitas vezes não consegui dormir depois do que ela provocava”, conta Sara. “E  ela voltava no outro dia com ‘presentes’, Sara construía um verdadeiro altar com o que a inspirara naquela noite. Quando o diretor consegue tocar no canal certo é assim, o ator de expande”, completa a diretora.

Sara contou também que foi Vera quem a fez ver que havia no trabalho uma homenagem a seu pai, figura emblemática em sua vida de quem recebeu cartas desde que era muito pequena. “Ela puxou questões muito íntimas, coisas que eu nem sabia que queria dizer”, observou a atriz que está sem seu primeiro trabalho fora do grupo XIX de Teatro.

Deixe um comentário